Micael borges


Micael Borges (Rio de JaneiroRio de Janeiro12 de dezembro de 1988) é um atorcantor e músico brasileiro.[ Seu primeiro trabalho notório foi no filme de 2003, Cidade de Deus, no qual interpretou a personagem Caixa Baixa. E seu primeiro protagonista foi Luciano Ribeiro em 2009, na telenovela Malhação. Embarcando dois anos depois em Rebelde, onde viveu a personagem principal, Pedro Costa, no qual mais tarde recebeu o prêmio de "Melhor Ator" pelo "Troféu Raça Negra 2011".
Em sua carreira musical, atua em conjunto com a banda Rebeldes, que lançou o álbum de estreia auto-intitulado, em 30 de setembro de 2011. O disco debutou na terceira posição dos dez discos mais vendidos do Brasil, vendendo mais tarde cinquenta mil cópias e recebendo disco de ouro pela ABPD.
Micael Borges
Nascimento12 de dezembro de 1988 (23 anos)
Rio de JaneiroRJ
 Brasil
Nacionalidade Brasileiro
OcupaçãoAtor e cantor

Biografia

1988-2007: Antes da fama e primeiros trabalhos

Micael Borges nasceu em 12 de dezembro de 1988 na cidade do Rio de Janeiro. Começou sua carreira de ator aos 5 anos, após atuar na peça de teatro infantil É Proibido Brincar. Apareceu no cinema como elenco de apoio do filme Copacabana e ficou notório após atuar como Caixa Baixa no longa-metragem Cidade de Deus em 2003. Estreou nas telenovelas em Caminhos do Coração de 2007 como Juliano.

2009-presente: Malhação, Rebelde e carreira na música

Meados de 2009, foi o primeiro protagonista negro da Malhação em sua décima sexta temporada, protagonizou ao lado de Bianca Bin. Em 2011, foi escolhido como um dos seis protagonistas da telenovela Rebelde, interpretando Pedro Costa, sendo mais tarde premiado no Troféu Raça Negra como "Melhor Ator" pelo papel. Ao embarcar um protagonista na telenovela Rebelde, passou a participar da banda da trama, donominada Rebeldes, lançando em 30 de setembro de 2011 o álbum auto-intitulado, que chegou a terceira posição dos mais vendidos da semana e mais tarde certificado disco de ouro pela ABPD, por vender mais de cinquenta mil cópias.





Nenhum comentário: